Prefeitura realiza ‘Férias no Vale’ e beneficia mais de 200 crianças

Atividade faz parte das ações socioambientais do projeto Renasce Salgadinho

Daniel Paulino/Ascom UGP 26/01/2023 às 17:18
Prefeitura realiza ‘Férias no Vale’ e beneficia mais de 200 crianças
Ação beneficiou mais de 200 crianças no Reginaldo. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Com apresentações lúdicas, brincadeiras e demais atividades, as crianças e adolescentes que residem no Reginaldo, no bairro Poço, participaram da ação ‘Férias no Vale’, que por meio de dinâmicas, teve como principal objetivo, conscientizar e promover noções de educação ambiental para os moradores da comunidade.

A ação, que faz parte do projeto Renasce Salgadinho, beneficiou mais de 200 crianças. Na ocasião, os participantes também tiveram acesso a brincadeiras com bambolê, concurso de dança, corrida de saco, futvôlei, deliciosos lanches, com distribuição de sacolinhas com guloseimas e outras atividades.

“Diante do período de férias, a equipe socioambiental resolveu desenvolver atividades mais leves e com o objetivo de proporcionar entretenimento para as crianças que acabam ficando ociosas em casa. A ação foi um sucesso e acabou superando as nossas expectativas. Ao longo do ano, outras ações irão beneficiar novas comunidades, levando diversão e conhecimento”, informou a gerente ambiental, Ingrid Mello.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350