Prefeitura intensifica serviço de restabelecimento das estações elevatórias da orla marítima

Novo projeto para acabar de forma definitiva com as chamadas línguas sujas tem sido estudado pela Seminfra e previsão é implantar robô inspetor neste mês de março

Maurício Manoel/Ascom Seminfra 03/03/2022 às 16:00
Prefeitura intensifica serviço de restabelecimento das estações elevatórias da orla marítima
Estação elevatória em manutenção. Foto: Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem intensificado o serviço de recuperação das 11 estações elevatórias distribuídas em toda a extensão da orla marítima da capital alagoana.

“Estamos trabalhando em duas frentes paralelas para recuperar as estações elevatórias da orla marítima, que estão em fase final do serviço. Esperamos que em julho todas estejam em pleno funcionamento”, comenta o secretário Municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão.

Secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra
Secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Este serviço tem como objetivo principal minimizar os danos causados pelas chamadas línguas sujas que aparecem no período chuvoso, devido a ligações irregulares de esgoto na rede de drenagem de água pluvial.

“Será implantada uma nova galeria de drenagem capaz de receber toda água que chega na orla marítima. Acreditamos que até o fim do ano esse novo projeto esteja licitado e pronto para ser colocado em prática”, diz Fabrício Galvão.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue mapeando a canalização de águas pluviais. A expectativa é que, neste mês de março, a fiscalização ganhe um reforço tecnológico com a aquisição de um robô inspetor, que vai caminhar por dentro das galerias, visualizando as condições das tubulações e apontando as ligações clandestinas de esgoto.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350