Prefeitura inicia obras de recuperação da Rua Gerusa Rodrigues Bastos, em Ipioca

Redação 19/04/2021 às 18:57
Prefeitura inicia obras de recuperação da Rua Gerusa Rodrigues Bastos, em Ipioca
Infraestrutura executa serviço de terraplanagem na Rua Gerusa Rodrigues Bastos, em Ipioca. Foto: Daniel Paulino / Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou, nesta segunda-feira (19), a terraplanagem da Rua Gerusa Rodrigues Bastos, no bairro de Ipioca, onde a força da água formou uma cratera. Com uma retroescavadeira, a equipe criou um local alternativo para que a água da chuva pudesse escoar, até que o material a ser utilizado para recomposição da rua seja colocado no local.

O serviço de terraplanagem, que está sendo executado de maneira emergencial, tem como objetivo garantir o acesso das máquinas e carros, para que as próximas etapas possam ser realizadas com maior segurança.

As ações ocorrem de maneira emergencial, depois que a chuva atingiu Maceió e causou transtornos. Foto: Daniel Paulino / Ascom Seminfra

Os trabalhadores da Seminfra irão colocar ainda sacos de areia no local da erosão, e, posteriormente, pedras para garantir a estabilidade do solo e a segurança dos moradores.

“Fizemos avaliações técnicas, ouvimos os moradores e agora estamos iniciando o processo de intervenção no local para minimizar os transtornos causados pelas chuvas. Além de cuidar do ponto mais crítico, que é a erosão, fizemos uma canaleta para que a água da chuva possa escoar de modo alternativo, além de realizar a terraplanagem”, disse o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Daniel Paulino (estagiário / Ascom Seminfra)

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350