Prefeitura executa mais de 93% de implantação da rede de drenagem no Gama Lins

Ações fazem parte do Programa Maceió Tem Pressa, na parte alta da cidade

Daniel Paulino / Ascom UGP 30/07/2022 às 11:00
Prefeitura executa mais de 93% de implantação da rede de drenagem no Gama Lins
Obras seguem em andamento no bairro do Gama Lins. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Com ações de infraestrutura espalhadas por diversos bairros da capital, que estão levando dignidade e melhores condições de vida para a população, a Prefeitura de Maceió segue em ritmo acelerado, com obras de implantação da rede de drenagem e esgotamento sanitário, no Gama Lins, no bairro da Cidade Universitária.

Somente nos últimos meses, com o apoio do maquinário necessário, os operários já implantaram, mais 93% da rede de drenagem que irá receber as águas pluviais da região. Além disso, as ruas também estão recebendo a tubulação de esgotamento sanitário. 

Morador comemora o avanço das obras. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió.
Morador comemora o avanço das obras. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió.

Os moradores da região comemoram os avanços das obras e destacam que receber a atenção do poder público era um sonho muito desejado. “Vários prefeitos entraram, prometeram e nunca fizeram nada pela gente e agora o que o prefeito JHC está fazendo vai nos beneficiar, esse é um sonho realizado”, disse.

A mesma felicidade e empolgação é compartilhada por Roberta Pimentel, que contou um pouco sobre a dificuldade que os moradores enfrentam durante o período de chuva. “A rua fica intransitável, é muita lama e entra água nas casas quando chove forte. Agora com a obra, a nossa realidade será diferente e fico muito feliz com isso. É um sonho se tornando realidade”.

Após a etapa inicial, as vias serão pavimentadas. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
Após a etapa inicial, as vias serão pavimentadas. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Após a conclusão da etapa inicial, que consiste na implantação das tubulações, as ruas irão receber pavimentação, conforme o avanço da obra. As ações, integram o programa Maceió Tem Pressa, têm como objetivo solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana e conservação do pavimento. 

Maceió Tem Pressa 

O programa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho de 2021, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida para cerca de 300 mil pessoas, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350