Prefeitura discute soluções para problemas emergenciais na Orla de Maceió

Redação 09/02/2021 às 17:00
Prefeitura discute soluções para problemas emergenciais na Orla de Maceió

As Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra), Desenvolvimento Territorial (Sedet), Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e a Procuradoria Geral do Município se reuniram para discutir resoluções aos problemas emergenciais na Orla de Maceió. Entre as prioridades estão os reparos necessários em um trecho da ciclovia na Ponta Verde, que nos últimos dias tem causado acidentes entre ciclistas.

Durante a reunião, o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, apresentou pontos da orla que necessitam que intervenção de forma emergencial devido ao avanço das águas do mar. As prioridades, segundo ele, são os reparos na ciclovia da Ponta Verde e na contenção do mar em três pontos: em frente ao Edifício Pátmos, Ponta Verde; próximo às barracas Itapuã, na Jatiúca, e Buenos Aires, também na Praia de Ponta Verde.

“Nosso intuito é conter os problemas causados pelo avanço do mar na Orla de Maceió, desde a Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, até o Pontal da Barra. Também vamos refazer o projeto do trecho da ciclovia, que ultimamente vem causando acidentes para garantir a segurança dos ciclistas e pedestres que circulam naquele local”, disse.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta, destacou a importância de manter a boa manutenção na orla, já que se trata de um ponto turístico e de lazer em Maceió. “A intenção é mapear os principais pontos da orla que precisam de reparos e intervenção de estrutura. Precisamos dotar esse espaço, que é o principal parque de lazer e de uso turístico, ordenado. Será formada uma força tarefa de constante manutenção da área. A orla é nosso cartão postal”, afirmou.

Além dos secretários, estiveram presentes à reunião representantes da Sedet e o procurador geral do município, Bruno Kiefer Lelis.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350