Prefeitura de Maceió transforma vida de mulheres do Reginaldo

Participantes receberam o certificado de conclusão do curso de design de sobrancelhas; iniciativa foi promovida pelo projeto Renasce Salgadinho

Daniel Paulino/Ascom UGP 03/04/2023 às 15:56
Prefeitura de Maceió transforma vida de mulheres do Reginaldo
Concluintes do curso de design de sobrancelhas recebem certificado de conclusão. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso de design de sobrancelhas para as participantes, que residem no Reginaldo, no bairro Poço. Além da formação, as alunas tiveram a oportunidade de aprender que é possível vencer as barreiras impostas pela sociedade e empreender. 

A iniciativa, promovida pelo projeto Renasce Salgadinho, contemplou mais de 60 mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. O curso teve uma carga horária de 12 horas e alternou a aprendizagem das alunas entre etapas práticas e teóricas. 

Durante o evento, que contou com a participação de toda a equipe do consórcio, que executa as intervenções, e do gerente de Zeladoria do Vale do Reginaldo, Carlos Eduardo, foram realizados sorteios de kits com material para que as participantes possam iniciar os trabalhos. 

“O Renasce Salgadinho vai muito além da maior obra ambiental já vista em Maceió. Realizamos diversas ações junto à comunidade, com o objetivo de devolver o sentimento de pertencimento da área onde eles residem e especialmente, no mês de março, resolvemos realizar ações voltadas para as mulheres do Vale do Reginaldo. Através deste curso, fomentamos o empreendedorismo e buscamos impulsionar a independência financeira das alunas”, afirmou o secretário-adjunto de obras especiais, Thales Ribeiro. 

Renasce Salgadinho 

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350