Prefeitura de Maceió revitaliza espaço de lazer para comunidade da Vila Saem

Gestão tem atuado na recuperação de áreas de convívio social em comunidades da capital

Ascom Seminfra 11/08/2022 às 08:00
Prefeitura de Maceió revitaliza espaço de lazer para comunidade da Vila Saem

Os moradores da Vila Saem estão com um novo espaço de lazer à disposição. A “pracinha do campo” da comunidade passou por intervenção de requalificação promovida pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Foi devolvido o acesso aos equipamentos de lazer como campo de futebol, parquinho e academia ao ar livre.

O senhor Gilson Santos é morador da Vila Saem há 40 anos. Ele destaca que o novo ambiente possibilitou a ele e a sua família um espaço para lazer, e aos finais de semana as crianças fazem festa na área de recreação.

“Esse espaço aqui nós já tínhamos, porém, com essa nova revitalização ficou muito melhor. Todos os dias, eu venho aqui para sentar e ver o ambiente. Sou aposentado há 15 anos e para mim, esse espaço me proporciona muitos momentos legais de lazer e fico muito feliz aqui”, destaca.

Gilson comemora a revitalização do espaço de lazer. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
Gilson comemora a revitalização do espaço de lazer. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

Este tipo de intervenção já ocorreu na praça Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, e segue em outros pontos da capital alagoana, a exemplo da Praça Custódio de Melo, no Prado; Praça Lions, na Ponta Verde; Praça Central do conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom; Praça da Bíblia, na Mangabeiras; Praça Osório Calheiros Gato, na Pitanguinha; Praça Lêda Collor, no Osman Loureiro; e Praça do Skate, na Ponta Verde.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350