Prefeitura de Maceió realiza sorteio de 480 apartamentos do Alameda Pajuçara nesta quarta-feira (31)

Gestão JHC já realizou o sonho da casa própria de 3.100 famílias maceioenses

Maurício Manoel/Ascom Seminfra 30/08/2022 às 15:53
Prefeitura de Maceió realiza sorteio de 480 apartamentos do Alameda Pajuçara nesta quarta-feira (31)
Sorteio do Alamedas Pajuçara, no Benedito Bentes acontece nesta quarta (31). Foto: Júnior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió em parceria com a Caixa Econômica Federal realizará, a partir das 11h desta quarta-feira (31), o sorteio de 480 unidades habitacionais do Residencial Alameda Pajuçara. A transmissão ao vivo do sorteio acontecerá por meio dos canais oficiais da Prefeitura no YouTube.

“A pauta habitacional é muito importante para os maceioenses. Infelizmente temos um déficit habitacional, mas que está sendo combatido pelo prefeito JHC. Mais de 12 mil pessoas já estão morando em um lar seguro e digno”, afirmou o secretário-adjunto de Habitação, Carlos Jorge.

O dia e local da entrega das chaves aos sorteados serão anunciados nos próximos dias. O maceioense contemplado deverá portar um documento com foto e o NIS para receber a chave.

Cada unidade do Alamedas Pajuçara tem uma área total de 43m² e é formada por cozinha, sala, banheiro e dois quartos. Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes, salão de festas, bicicletário e ciclovia. O residencial é o último empreendimento de um complexo habitacional com 1.920 apartamentos.

Em um ano e meio de gestão, a Prefeitura de Maceió já realizou o sonho da casa própria de 3.100 famílias moradoras de áreas de risco e em vulnerabilidade social identificadas pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e cadastradas pela Secretaria-Adjunta Habitação Popular.

Graças a esta valorização na política habitacional, atualmente, 12.400 maceioenses residem longe das dificuldades estruturantes de outrora. Somente na orla lagunar, mais de 2.800 pessoas foram contempladas com apartamentos limpos, dignos e seguros em Maceió.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350