Prefeitura de Maceió realiza obras de esgotamento sanitário no Gama Lins

Serviços garantem qualidade de vida para mais de 85 mil maceioenses que moram na região

Daniel Paulino/Ascom UGP 07/02/2023 às 14:36
Prefeitura de Maceió realiza obras de esgotamento sanitário no Gama Lins
Via já recebeu obras de drenagem e agora recebe implantação da rede de esgotamento sanitário. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Com as obras em ritmo acelerado, a Prefeitura de Maceió segue com a implantação da rede de esgotamento sanitário no Gama Lins, na Cidade Universitária. O local já foi beneficiado com a instalação da rede de drenagem, que vai mudar a realidade da comunidade que há muitos anos enfrentou problemas de alagamento. A região também será beneficiada com a pavimentação, o que garante melhorias e mais qualidade de vida aos moradores.

Com o olhar de esperança e o sentimento de gratidão, Maria Edenilza dos Santos, que mora há mais de 20 anos na Avenida Gama Lins, acompanha de perto as obras. 

“É um sinal de esperança, a gente fica confiante que vai concluir. A esperança a gente não perde. Eu quero pisar no asfalto. Isso vai facilitar muito a mobilidade de quem anda de carro, moto, a pé e também para os cadeirantes. É só gratidão”, ressaltou a moradora.  

Em um tom de descontração, Edenilza revelou, ainda, que já apelidou o nome da rua, diante da realidade sofrida, vivenciada pelos moradores. “Em dia de chuva, a gente não consegue sair de casa. É muita lama, os carros ficam atolados, fora a água de esgoto que fica no meio da rua, juntando mosquitos e insetos. O endereço daqui é Avenida Gama Lins, mas eu digo que é gama lama, pois só tem lama”, contou a moradora que vê da porta de casa as mudanças com as obras na área.

O mototaxista José Marlon, que mora há mais de 27 anos na região, revelou que a falta de infraestrutura sempre tem feito com que ele tenha prejuízos com a moto, que é seu meio de garantir o sustento da família. 

“É uma obra muito esperada por todos nós, principalmente, por quem trabalha aqui como mototáxi. Eu, por exemplo, gasto muito com a manutenção da moto, é muito prejuízo. Já teve mês que eu gastei 500,00 reais. A tração acaba se desgastando com facilidade. Com a pavimentação, vamos ganhar mais agilidade, segurança e economia”, destacou Marlon.

As obras fazem parte do projeto Maceió Tem Pressa, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável. Os recursos são fruto de um empréstimo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).

Desde o seu lançamento, em julho de 2021, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida para cerca de 300 mil pessoas, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350