Prefeitura de Maceió realiza ações em alusão ao Dia das Crianças no Reginaldo

Ações fazem parte das atividades do projeto Renasce Salgadinho

Daniel Paulino/Ascom UGP 17/10/2022 às 15:56
Prefeitura de Maceió realiza ações em alusão ao Dia das Crianças no Reginaldo
Ações integram as atividades do projeto Renasce Salgadinho. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

Com muita animação, brinquedos infláveis, dinâmicas, pipoca, algodão doce e outras atividades, a Prefeitura de Maceió promoveu ao longo da última semana, uma série de atividades em alusão ao Dia das Crianças. A iniciativa foi executada pelo projeto Renasce Salgadinho.

As ações ocorreram na Escola Lions, na Associação Comunitária Reginaldo Para Todos, na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa e também na ONG Sementes do Vale e teve como principal objetivo proporcionar um momento divertido e diferente aos pequenos. 

Além de se divertir com os brinquedos, alunos também participaram de oficinas. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió
Além de se divertir com os brinquedos, alunos também participaram de oficinas. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

Além de momentos de diversão e muita brincadeira, também foi possível trabalhar em oficinas, a confecção de brinquedos infantis, utilizando material reciclável, o que contribui diretamente com o meio ambiente. 

“Mais uma vez, as ações socioambientais realizadas pelo Renasce Salgadinho estão proporcionando um momento mágico e cheio de alegria para os moradores do Vale do Reginaldo, em especial para as crianças, que ao longo de toda a obra e das demais ações, estão sendo fundamentais para a disseminação de como as pessoas devem cuidar do meio ambiente. Parabenizo a todos que preparam esses momentos para comunidade”, disse Lavínia Tenório, coordenadora da Unidade Gerenciadora do Programa. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350