Prefeitura de Maceió orienta moradores sobre interdição em novo trecho da Avenida Deputado Humberto Mendes

Via será interditada a partir desta quarta-feira (15); Intervenção faz parte do projeto Renasce Salgadinho

Daniel Paulino / Ascom UGP 14/03/2023 às 11:17
Prefeitura de Maceió orienta moradores sobre interdição em novo trecho da Avenida Deputado Humberto Mendes
Interdição faz parte do projeto Renasce Salgadinho. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió.

A Prefeitura de Maceió iniciou, nessa segunda-feira (13), uma ação de orientação e informação destinada aos moradores das regiões próximas à Avenida Deputado Humberto Mendes, no bairro do Poço, sobre a interdição total da via. A equipe socioambiental do projeto Renasce Salgadinho explicou para moradores e transeuntes que diariamente circulam pela localidade, quais são as rotas alternativas, o horário em que irão ocorrer as intervenções e a importância da obra. 

Durante as visitas informativas, a equipe esteve em residências, lojas, empresas de serviços e prédios empresariais. A expectativa é que mais 40 imóveis dentre os citados e mais de 3 mil pessoas tenham sido beneficiadas com a ação. 

A via passará por intervenções com interdição total, durante o período diurno, das 7h às 17h, a partir desta quarta-feira (15) para a implantação das colunas de concreto (Colunas DSM), que têm o objetivo de reforçar as paredes existentes, evitar erosões e infiltrações. O trecho que passará por obras compreende da linha férrea até as proximidades do prédio do Ministério Público Estadual. 

Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções vai contar com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional. Clique aqui e confira as rotas alternativas. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350