Prefeitura de Maceió livra moradores da lama ao levar pavimentação no Vale do Reginaldo

Moradores da comunidade aguardavam os investimentos na infraestrutura da região há quase 60 anos

Amanda Ferreira (estagiária) / Ascom Seminfra 22/08/2022 às 12:05
Prefeitura de Maceió livra moradores da lama ao levar pavimentação no Vale do Reginaldo
Primeiro trecho de pavimentação concluída no Vale do Reginaldo. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

Melhorar a qualidade de vida dos maceioenses têm sido um grande marco da gestão do prefeito JHC. No Vale do Reginaldo, bairro do Poço, as primeiras ruas incluídas no primeiro trecho de pavimentação já foram entregues à população. Ao todo, serão utilizadas cerca de 500 toneladas de asfalto em vários trechos da região.

“Vivo aqui desde a minha juventude e nunca tinha visto este tipo de trabalho aqui”. O testemunho é da dona Maria Ferreira, 73, moradora do Vale do Reginaldo, no Poço. Ela está se referindo à pavimentação asfáltica que está tomando conta das ruas do local onde reside há anos. Além da dona Maria outros 240 mil maceioenses estão saindo da lama e da poeira.

A melhora na qualidade de vida veio através dos programas Mais Asfalto e Maceió Tem Pressa, da Prefeitura. Desde 2021, mais de 300 ruas e avenidas receberam pavimentação asfáltica. Dona Maria vive no local há 50 anos e conta que seus filhos foram criados no Vale do Reginaldo nas ruas tomadas por buracos, muita lama e promessas. 

Dona Maria vive no Vale do Reginaldo há 50 anos. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió
Dona Maria vive no Vale do Reginaldo há 50 anos. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

“Fico muito feliz e agradecida por ter o privilégio de ver o Vale do Reginaldo sendo asfaltado. Minha vida mudou. Isso vai melhorar muito a vida de nós que moramos aqui”, afirma a aposentada, de 73 anos.

A melhoria no acesso à comunidade é um dos fatores que estão sendo comemorados pelos moradores. De acordo com Cícero Teixeira, 57, em dias chuvosos a presença de lama era predominante. 

“Ver essa pavimentação sendo concluída para mim é motivo de muita alegria e satisfação. Nossa vida aqui era difícil, mas agora vai mudar. Agradeço a gestão por esse lindo trabalho feito para nós que moramos em uma comunidade tão carente do poder público”, destaca o senhor Cícero.

Cícero Teixeira diz que em dias chuvosos a presença de lama era predominante. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió
Cícero Teixeira diz que em dias chuvosos a presença de lama era predominante. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

Assim como as ruas do Vale do Reginaldo, a Prefeitura de Maceió autorizou investimentos para pavimentação em ruas no Benedito Bentes, Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Clima Bom, Eustáquio Gomes, Village Campestre, Prado, Novo Jardim, Paraíso do Horto, Petrópolis, Rio Novo, Cruz das Almas, Jatiúca, Poço, Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca; Riacho Doce e Sauhaçuhy.

O secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Lima, destaca que o serviço de pavimentação, além de diminuir os danos causados pela chuva, também servirá como um inibidor de poeira e diminuirá doenças nas localidades. 

“Sempre ouvimos do nosso gestor JHC que devemos dar uma atenção especial às comunidades carentes de Maceió, e é isso que estamos fazendo. Assim como nos outros bairros, o Vale do Reginaldo tem sido transformado em um lugar melhor para os moradores da região que antes sofriam com lamas em períodos chuvosos e poeira no verão, além de doenças causadas por toda fata de infraestrutura”, afirmou o gestor.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350