Prefeitura de Maceió leva sistema de drenagem à Rua Caetés, na Serraria

Os serviços melhorarão o escoamento de água na região

Mariane Rodrigues / Ascom Seminfra 27/01/2023 às 08:35
Prefeitura de Maceió leva sistema de drenagem à Rua Caetés, na Serraria
Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a implantação de tubulações de drenagem na Rua Caetés, que fica localizada no bairro da Serraria. Os serviços melhorarão o escoamento de água não só na via que recebe a obra, como o acesso ao conjunto San Nicolas, por onde as águas pluviais são levadas.

No local, não há tubulações de drenagem, nem poços de visitas e bocas de lobo, o que prejudica o escoamento da água da chuva, provocando alagamentos. Segundo o coordenador do setor de drenagens do órgão municipal, Gabriel Rodas, os serviços consistem, tanto na implantação de tubulações, como na construção de 11 bocas de lobo e mais cinco poços de visita somente na Rua Caeté.

No local, estão sendo construídos 300 metros de galerias de 600 mm e mais 33 metros de galerias de 375 mm. Totalizando 333 metros de galeria de águas pluviais.

O equipamento de captação e transporte da água da chuva na Rua Caetés será de PEAD, material mais resistente, que tem maior período de vida útil e não acumula resíduos na mesma proporção que as tubulações de concreto.

As obras de drenagem na localidade terão durabilidade de 30 a 45 dias.

Tags:
SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350