Prefeitura de Maceió leva obras ao Mirante Santa Amélia

Moradores e visitantes vão ganhar mais um ponto atrativo para contemplar a lagoa Mundaú

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 26/02/2024 às 13:38
Prefeitura de Maceió leva obras ao Mirante Santa Amélia
Obras garantem espaço de lazer e convivência para moradores e visitantes. Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Seminfra

O Mirante da Santa Amélia, que fica na via principal do bairro, está sendo totalmente revitalizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Os moradores e visitantes vão ganhar mais um ponto atrativo e de contemplação com vista direta para a exuberante lagoa Mundaú.

A obra está orçada em R$ 262 mil, fruto de um convênio com a Caixa Econômica Federal. O local está sendo estruturado com equipamentos necessários para a convivência, socialização, lazer, e qualidade de vida dos moradores. As obras estão com 40% de avanço.

O equipamento público vai contar com brinquedos como gangorra, balanço e escorrega; instrumentos para a prática de ginástica; quadra de areia; pista de passeio requalificada; ponto de ônibus restaurado para transporte coletivo e de turismo e uma área para estacionamento, com vagas exclusivas também para idosos e pessoas com deficiência.

Também no bairro Santa Amélia, a Seminfra está executando a revitalização de mais dois espaços de lazer. Um deles é a Praça da Antena, que não passava por uma reforma há mais de 30 anos.

Com a requalificação, a praça contará com dog park, playground, quadra esportiva, academia de saúde, academia de ginástica, espaço de jogos, pista de cooper e arquibancada.

Outra praça que recebe intervenção fica no conjunto Medeiros Neto, também na Santa Lúcia. O local, que antes tinha apenas uma quadra de esporte com estrutura precária, agora contará com diversos equipamentos novos que darão mais opções de lazer para os moradores de toda a região.

Com a reforma, a praça terá duas academias de saúde e ginástica ao ar livre, sendo uma delas voltada para o público da terceira idade, um espaço infantil com quatro brinquedos diferentes, um espaço para jogos com futmesa e tênis de mesa e, também, um espaço pet. A estrutura seguirá o padrão aplicado em outros espaços de lazer já construídos na capital.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350