Prefeitura de Maceió leva cine ambiental para alunos no Vale do Reginaldo

Ação faz parte das atividades socioambientais e educativas do Renasce Salgadinho

Daniel Paulino / Ascom UGP 11/10/2022 às 09:30
Prefeitura de Maceió leva cine ambiental para alunos no Vale do Reginaldo
A programação faz parte das ações socioambientais. Foto: Cortesia Consórcio DCH

A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, segue realizando ao longo de toda a semana, ações e atividades voltadas para as crianças da comunidade. Na terça-feira (11), os pequenos puderam participar de mais uma sessão de ‘Cine Ambiental’, que beneficiou mais de 120 crianças nos dois turnos. 

O filme exibido foi “Um Plano para Salvar o Planeta”, da Turma da Mônica. Depois de assistir, as crianças participaram de um bate papo sobre a temática ambiental, onde explicaram sobre a importância de cuidar do meio ambiente e também responderam perguntas sobre o tema. 

A programação faz parte das ações socioambientais, que são desenvolvidas com a população que reside na área de influência da bacia hidrográfica do Salgadinho, e tem como objetivo, levar conhecimento sobre o meio ambiente e como devem cuidar e cultivar. 

Para o gerente socioambiental, Patrick Leite, trabalhar a temática ambiental com as crianças é o mesmo que plantar sementes em um solo rico em nutrientes.

“É de maneira lúdica e muito didática que ensinamos e discutimos sobre um assunto que é tão amplo e complexo para as crianças, mas ao longo das ações temos visto evoluções e também o desenvolvimento de uma consciência ambiental que antes não existia. Ao longo de toda essa semana, outras ações irão acontecer com o mesmo objetivo, cuidar do nosso meio ambiente”, disse. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350