Prefeitura de Maceió intensifica ações de desobstrução da rede de drenagem

Problemas são causados pelo acumulo de lixo descartado irregularmente

Secom Maceió 07/11/2022 às 10:16
Prefeitura de Maceió intensifica ações de desobstrução da rede de drenagem
Equipes da Seminfra atuam desde as primeiras horas desta segunda-feira (07). Foto: Ascom Seminfra

A Secretaria de Infraestrutura de Maceió realiza desde as primeiras horas desta segunda-feira (07) serviços de desobstrução de galerias. Na maioria dos locais foram encontrados problemas ligados ao descarte irregular de lixo, que causa a obstrução parcial ou total da galeria e gera alagamentos em vários pontos da cidade.

“É um problema sério, pois a quantidade de lixo encontrada nas vias é muito grande. É preciso que a população seja consciente e evite descartar lixo de maneira irregular nas ruas”, reforça o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.

O descarte irregular de lixo pode causar  obstrução parcial ou total da galeria e gera alagamentos na cidade. Foto: Ascom Seminfra
O descarte irregular de lixo pode causar obstrução parcial ou total da galeria e gera alagamentos na cidade. Foto: Ascom Seminfra

Nesta segunda (07) os serviços foram executados na Rua Miguel Palmeira (Farol), diversos pontos na Avenida Fernandes Lima, Travessa do Cajueiro (Vergel do Lago), Rua Barão José Miguel (Farol), Praça Padre Cícero e Mercado do Benedito Bentes (Benedito Bentes). Outras localidades serão atendidas ao longo do dia.

Rede de drenagem implantada

A Prefeitura de Maceió implantou, somente este ano, mais de 25 km de rede de drenagem, em diversas regiões da cidade, como Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, Garça Torta, Ipioca e Riacho Doce. O objetivo das obras é dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores dos locais.

“As obras de drenagem vão solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e proporcionar mais qualidade de vida às comunidades”, completa Gabriel Rodas.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350