Prefeitura de Maceió instala nova rede de drenagem em via da Santa Lúcia

Secretaria Municipal de Infraestrutura vem trabalhando para amenizar alagamentos na Avenida Francisco Afonso de Melo

Ascom Seminfra 22/11/2022 às 15:47
Prefeitura de Maceió instala nova rede de drenagem em via da Santa Lúcia
Via está parcialmente interditada para instalação de sistema de drenagem. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió iniciou os serviços para a construção de uma nova rede de drenagem com 260 metros de galeria e cinco poços de visita na Rua Heloísa Helena, no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital.

A obra nesta via, que cruza com a Avenida Francisco Afonso, vai auxiliar o escoamento da água da chuva na localidade, e consequentemente, amenizar os problemas de alagamento. No local, também será instalado um aterro para evitar a erosão e facilitar a passagem da água.

A instalação das tubulações está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Os trabalhos estão sendo realizados após uma inspeção feita pela equipe técnica do setor de drenagem da Seminfra, que detectou problemas de construção naquela região.

“Ao fazer a inspeção do sistema de drenagem nesta via, nós encontramos alguns erros construtivos que contribuíram para o alagamento da região. A partir daí iniciamos um serviço de reparação desses erros para que o sistema volte a funcionar em sua normalidade”, afirmou o coordenador-geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.

Equipe da Seminfra trabalha em abertura de sistema de galeria em via do bairro Santa Lúcia. Foto: Junior Bertoldo
Equipe da Seminfra trabalha em abertura de sistema de galeria em via do bairro Santa Lúcia. Foto: Junior Bertoldo

O coordenador explica que, dos três problemas identificados, dois já foram reparados. Um deles foi a desobstrução de 300 metros de galeria na avenida. Na ocasião, foram retiradas mais de 60 toneladas de lixo, como madeira, plásticos e restos de materiais de construção.

O outro foi a reconstrução de cerca de 140 metros de galeria de águas pluviais, três poços de visitas e nove bocas de lobo, que antes estava abaixo da cota de saída da galeria e estava totalmente paralisada por conta da obstrução, provocando um mal funcionamento do escoamento de água na localidade.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350