Prefeitura de Maceió inicia terraplanagem no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça

Alça viária ligará a região com a Via Expressa, reduzindo o tempo de deslocamento

Daniel Paulino/Ascom UGP 30/01/2023 às 15:17
Prefeitura de Maceió inicia terraplanagem no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça
Via beneficiará mais de 85 mil maceioenses. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Após executar todos os serviços de implantação de drenagem e preparação do solo, a Prefeitura de Maceió iniciou a terraplanagem, no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. A alça viária ligará a região com a Via Expressa, reduzindo o tempo de deslocamento, além de melhorar o trânsito, ajudando na expansão e na qualidade de vida dos moradores.

Com pouco mais de 1 km de extensão, o último  trecho deverá ser pavimentado nos próximos dias, conforme a estabilidade do tempo, garantindo assim, a conclusão total da avenida, que possui mais de 4 km e conta com passeio para os pedestres e ciclofaixa, ao longo de toda a via.

“Nesta etapa, onde executamos o serviço de terraplanagem, os operários buscam remover todo e qualquer material, tornando assim, o trecho totalmente nivelado. Com o avanço das obras, esperamos em breve estarmos concluindo a via com a colocação do asfalto e entregando para os maceioenses mais uma via totalmente estruturada, que irá reforçar a mobilidade na parte alta, reduzindo assim, o trânsito na região”, afirmou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP), disse Lavínia Tenório.

No local, mais de 30 operários com o auxílio de escavadeiras, caminhões, trator de esteira, carregadeiras e outras máquinas trabalham no andamento das intervenções. 

Maceió Tem Pressa

As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350