Prefeitura de Maceió inicia recuperação de sistema de drenagem na Gruta

Trechos estão sem funcionar, com problemas estruturais e totalmente obstruídos

Amanda Ferreira (estagiária)/Ascom Seminfra 02/09/2022 às 16:13
Prefeitura de Maceió inicia recuperação de sistema de drenagem na Gruta
Obras de recuperação do sistema de drenagem na Gruta. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou, nesta sexta-feira (2), a recuperação de dois trechos do sistema de drenagem na Gruta de Lourdes. Os pontos encontravam-se sem funcionar, com problemas estruturais e totalmente tamponados.

O primeiro ponto, localizado na Rua Dona Antônia, estava com a estrutura em colapso. De acordo com o coordenador-geral de Drenagem, Gabriel Rodas, o problema foi identificado após inspeção de rotina e, em seguida, iniciado o serviço.

“A Seminfra identificou esse problema com a estrutura da drenagem danificada aqui na Gruta de Lourdes. Agora, estamos iniciando a construção de um muro de contenção, além da reconstrução do sistema de drenagem”, afirmou.

Nova tubulação vai ser instalada na região. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
Nova tubulação vai ser instalada na região. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

O segundo trecho, localizado no Parque Nossa Senhora de Lourdes, estava tamponado, obstruído por construções irregulares sobre o sistema de drenagem.

“Estamos refazendo esse sistema de drenagem neste trecho, que além de estar em um local irregular por causa das casas que foram construídas, estava obstruído e em períodos chuvosos, causando pontos de alagamentos”, disse Rodas.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350