Prefeitura apresenta projeto Renasce Salgadinho no 12º simpósio brasileiro de captação e manejo de água de chuva

Evento que reuniu diversos profissionais aconteceu no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Daniel Paulino/Ascom UGP 29/08/2022 às 15:43
Prefeitura apresenta projeto Renasce Salgadinho no 12º simpósio brasileiro de captação e manejo de água de chuva
Prefeitura apresenta Renasce Salgadinho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Técnicos da Prefeitura de Maceió apresentaram, na noite deste domingo (28), o projeto Renasce Salgadinho durante a abertura do 12° Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA). 

Durante a apresentação, a coordenadora do Programa Maceió Tem Pressa, responsável pelo projeto, Lavínia Tenório, falou sobre a importância da obra e destacou o andamento do projeto, que segue com obras em diversos pontos da capital. 

“Apresentar o Renasce Salgadinho para os demais colegas é motivo de muita alegria e também de responsabilidade. O prefeito JHC deu início à obra ambiental mais importante da história da nossa cidade, e com muito empenho, estamos acompanhando o andamento, para que logo em breve, a região do Salgadinho seja totalmente reurbanizada”, afirmou Lavínia. 

Além de explicar como funciona o projeto, também foram discutidos assuntos como a operacionalização do sistema pós-obra, o combate às ligações clandestinas, o desenvolvimento das ações socioambientais, a universalização do saneamento básico na cidade e outras ações que já estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal.

Renasce Salgadinho

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando, assim, mais de 300 mil maceioenses.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350