Prefeitura aplica mais de 600 toneladas de asfalto em ruas no bairro da Santa Lúcia

Redação 30/07/2021 às 20:00
Prefeitura aplica mais de 600 toneladas de asfalto em ruas no bairro da Santa Lúcia

Ruas contempladas fazem parte do cronograma de ações do programa Revitaliza Maceió

Dando prosseguimento às obras de pavimentação no bairro da Santa Lúcia, as ruas Brasiliano Aprigio de Oliveira, Dilermando Reis, Cantor Vicente Oliveira, Padre Cícero e Avenida Francisco Afonso de Melo receberam, esta semana, mais de 600 toneladas de massa asfáltica.

As ruas contempladas fazem parte do cronograma de ações do programa Revitaliza Maceió, que está transformando vários bairros da parte alta da capital e litoral norte, com q implantação de redes pluviais, rede de esgoto, drenagem, sinalização e acessibilidade.

Avenida Francisco Afonso de Melo recebeu asfalto e agora a via está totalmente transitável. Foto: Luana Bertoldo / Secom Maceió

Somente esta semana, 1.285 metros lineares foram pavimentados, beneficiando mais de 32.500 moradores que antes viviam diante de condições precárias de acesso às ruas do bairro, sem rede de drenagem e esgotamento sanitário, trazendo inúmeros transtornos para comunidade.

Antes a avenida não tinha nenhuma infraestrutura. Foto: Luana Bertoldo / Secom Maceió

No projeto, a região contará com a implantação de 31 km de saneamento, 5,8 km de drenagem e 14.084 metros em extensão da área que será pavimentada.

“É um programa de extrema importância para a capital, pois estamos levando todo o passo a passo que uma infraestrutura de qualidade necessita ter, que se inicia primeiro pelas obras de saneamento, em uma segunda etapa as obras de drenagem e por último a pavimentação”, explicou Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).

Revitaliza Maceió

O Revitaliza Maceió é um programa da Prefeitura que está levando obras de saneamento, drenagem, pavimentação, sinalização de vias e acessibilidade para vários bairros da parte alta da capital e litoral norte.

Atualmente, acontecem obras nos bairros do Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Cidade Universitária e toda extensão do litoral que também passarão pelas ações socioambientais. As obras são realizadas através de uma parceria com a Corporação Andina de Fomento (CAF).

Daniel Paulino / Ascom UGP

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350