Prefeitura alerta: não é preciso pagar para realizar o cadastro habitacional

Redação 28/07/2021 às 10:28
Prefeitura alerta: não é preciso pagar para realizar o cadastro habitacional

Golpistas prometem facilidades no serviço, porém inscrições para o Programa estão suspensas

A Secretaria Adjunta de Habitação Popular tem recebido denúncias de pessoas enganadas por golpistas que prometem facilidades na realização do cadastro habitacional em troca de pagamento. Esta prática é criminosa e não parte da Prefeitura de Maceió.

Apenas a Secretaria de Habitação realiza o cadastro habitacional. Foto: Maurício Manoel/Ascom Habitação

“Para se inscrever no Programa Habitacional não é preciso pagar nada. Apenas a Habitação realiza o cadastro, então, qualquer promessa de facilidades para conseguir um apartamento é golpe”, alertou o secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter.

Ao maceioense que foi vítima do golpe, Rossiter pede para que realize um Boletim de Ocorrência. “Compareça à alguma delegacia de polícia apresentando as provas, como conversas via aplicativo de mensagens e comprovante de pagamento. Esse é o caminho para que os fraudadores sejam localizados”, disse.

No momento, as inscrições para novos cadastros estão suspensas para evitar aglomerações durante pandemia da Covid-19. Apenas pessoas encaminhadas pela Defesa Civil de Maceió e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com horário marcado, estão sendo atendidas.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350