Praças de Maceió ganham vida nova com serviços simultâneos em 17 localidades

Ascom Seminfra 19/02/2024 às 11:28
Praças de Maceió ganham vida nova com serviços simultâneos em 17 localidades

A Prefeitura de Maceió está promovendo serviços simultâneos de reforma e revitalização em 17 praças da capital, em bairros que vão da parte alta à parte baixa. A ação ressignifica o papel dos espaços públicos na vida da cidade e leva cada vez mais opções de lazer à população.

As praças contempladas pelo mutirão estão distribuídas por diversas regiões de Maceió, beneficiando diretamente milhares de maceioenses por meio de uma ação que reconhece a importância dos espaços públicos como locais de encontro, lazer e integração social.

Do total, 13 obras em espaços de lazer estão concentradas na parte alta da cidade, acontecendo simultaneamente nos bairros Clima Bom, Chã de Jaqueira, Cidade Universitária, Santa Amélia, Serraria, Benedito Bentes, Pitanguinha e Jardim Petrópolis. Já na parte baixa, os bairros Ponta Grossa, Cruz das Almas e Jacintinho também recebem os serviços.

Com a revitalização, as áreas públicas ganham novos calçamentos, paisagismo, iluminação, equipamentos de lazer e atividade física, espaços de divertimento para crianças e animais, dentre outros equipamentos de socialização.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, espaços como esses não se resumem apenas ao lazer, mas funcionam também como parte integrante da sociedade.

“A reforma em praças transcende a função de simplesmente melhorar a estrutura de locais de lazer. São espaços que se tornam extensões da casa, da escola, do trabalho, e oferecem à comunidade um espaço seguro próximo de casa. São áreas de encontro, de troca de ideias e de celebração da vida”, afirmou o gestor.

Além dos serviços executados atualmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já entregou diversas praças nos últimos meses e que já estão sendo aproveitadas pela população nos bairros Ipioca, Clima Bom, Vergel, Pajuçara, Ponta Grossa, Farol, Ponta Verde e Santa Amélia.

Maria Bianca, de 9 anos, mora em frente à nova praça da Ipioca, entregue totalmente reformada recentemente. Ansiosa, ela conta que ainda não conseguiu aproveitar todos os brinquedos.

“Tô muito feliz com a praça e quero brincar em todos os brinquedos. Estava ansiosa para ver a praça pronta e agora já posso brincar com meus amigos”, disse a pequena moradora.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350