Praça Mário Jambo, no Jacintinho, recebe primeira reforma em décadas

Depois de revitalizada, local vai ter equipamentos de lazer, paisagismo e brinquedos

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Seminfra 21/02/2024 às 14:07
Praça Mário Jambo, no Jacintinho, recebe primeira reforma em décadas
Revitalização de praça no Jacintinho. Foto: Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está revitalizando a Praça Mário Jambo, que fica na Rua Jurandir Gomes, no Jacintinho. A praça, que nunca havia passado por uma reforma completa desde sua criação, está ficando de cara nova, com equipamentos de lazer, paisagismo, brinquedos e demais ferramentas de socialização.

A obra inclui a instalação de espaço de jogos, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, além de novos pisos e mobiliários. A praça também receberá um novo paisagismo.

Para Sidney Marques, dono de um comércio em frente à praça há mais de 17 anos, a reforma era necessária e esperada há muito tempo. Ele conta que o filho, hoje com 21 anos, cresceu na localidade e nunca teve a possibilidade de brincar na praça revitalizada.

"Meu filho cresceu nessa praça e nunca houve uma reforma aqui, mas graças a Deus, nessa gestão, [a reforma] está sendo feita", disse ele. "Nunca foi feito nada, outros que vieram aqui diziam que era reforma, mas pintava meio fio e pronto, era só isso. Agora vai dar uma qualidade melhor para vizinhança e arredores", completou.

A revitalização da Praça Mário Jambo faz parte de um pacote de obras da Seminfra que contempla outras 20 praças da capital com intervenções simultâneas. A ação visa ressignificar o papel dos espaços públicos na vida da cidade e levar mais opções de lazer à população.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350