Pavimentação e drenagem beneficiam moradores da parte alta de Maceió

Mais de 120 mil pessoas que não tinham mais expectativa de melhorias são alcançadas pelos investimentos da Prefeitura de Maceió e ganham qualidade de vida

Secom Maceió 08/02/2024 às 11:32
Pavimentação e drenagem beneficiam moradores da parte alta de Maceió
Obras de pavimentação e drenagem levam qualidade de vida para moradores da parte alta. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Com obras de pavimentação e drenagem em andamento nos quatro cantos da parte alta da cidade, a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem levado qualidade de vida para mais de 120 mil moradores que antes não tinham perspectiva de melhorias. 

Seja na Cidade Universitária, Antares ou Chã da Jaqueira, os investimentos garantidos pelo prefeito JHC, têm assegurado melhor trafegabilidade, ampliado a malha viária e proporcionado melhores condições para mobilidade urbana. 

No Village Campestre, a Seminfra executará a pavimentação e a drenagem de 17 ruas no Village Campestre II, com extensão de mais de 10 quilômetros. O serviço faz parte de um pacote de obras em 31 ruas na região, divididas entre Village, Canto do Mainá e Aracauã.

A drenagem e a pavimentação das ruas resolvem problemas crônicos como buracos, lama e poeira. Foto: Ascom Seminfra
A drenagem e a pavimentação das ruas resolvem problemas crônicos como buracos, lama e poeira. Foto: Ascom Seminfra

Já nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo estão sendo implementadas mais faixas de rolamento, para garantir maior fluidez no trânsito da região.

Além disso, as obras nas avenidas Gama Lins e Marília Mendonça também estão a todo vapor. Já no Corredor D, que vai ligar a Rota do Mar ao aterro sanitário em 1,5km de extensão, os serviços já foram concluídos, restando apenas a instalação de iluminação e sinalização.

Juliana Tavares, de 42 anos, mora com a família no Village Campestre II há, aproximadamente, 12 anos. “Antes tinha muito assalto, a gente também não tinha como sair de casa quando estivesse chovendo, porque sempre alagava a região. As ruas ficavam muito cheias de lama. Depois dessa obra da Marília Mendonça, tudo melhorou; principalmente, a nossa qualidade de vida, porque a gente aqui era visto como um lugar que era de difícil acesso. O pessoal achava que era um lugar perigoso”, relembrou.

Moradora comemora o avanço das obras e a mudança na região. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.
Moradora comemora o avanço das obras e a mudança na região. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.

O eixo viário, que segue em obras, liga o bairro à Via Expressa, conta com 4,5 km de extensão e dois corredores em sentidos diferentes, vai proporcionar ainda mais desenvolvimento para a parte alta da cidade e maior fluidez no trânsito.

Dona Nice Araújo, que é moradora e tem um restaurante self service na Avenida Gama Lins comemorou a pavimentação que chega para alavancar seu negócio. “Sem dúvidas, a pavimentação aqui no Gama Lins vai ser muito boa para os moradores e, principalmente, para os empreendedores dessa região que só cresce. É visível o tanto de obra que o prefeito JHC tem colocado para andar em nossa cidade. Fomos enxergados e agora é só felicidade”, finalizou.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350