Operação Tapa-buraco levou mais de 1.800 toneladas de asfalto para 124 ruas da capital

No total, a operação passou por 31 bairros ao longo de todo o mês de fevereiro

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Seminfra 07/03/2023 às 12:14
Operação Tapa-buraco levou mais de 1.800 toneladas de asfalto para 124 ruas da capital
Foram aplicadas 1.816 toneladas de asfalto em fevereiro. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

Os trabalhos de manutenção das vias públicas de Maceió seguem intensos. Apesar de mais curto e contemplando o período do Carnaval, apenas no mês de fevereiro, a Prefeitura de Maceió aplicou 1.816 toneladas de asfalto em 124 ruas de 31 bairros da capital com a Operação Tapa-Buraco.

Da parte alta à parte baixa, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizaram serviços de manutenção e recuperação nas vias, a fim de garantir a trafegabilidade, melhorar a fluidez do trânsito e levar segurança a quem precisa transitar pelas vias da cidade.

Receberam os serviços da Operação Tapa-buraco no mês de fevereiro, os bairros Jacintinho, Serraria, Jatiúca, Fernão Velho, Poço, Pajuçara, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jaraguá, Centro, Chã de Bebedouro, Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Ponta Verde, Petrópolis, Cidade Universitária, Mangabeiras, Vergel do Lago, Clima Bom, Chã de Jaqueira, Feitosa, Farol, Trapiche da Barra, Santa Lúcia, Guaxuma, Levada, Bom Parto e Jacarecica.

Brota na Grota

Em pouco menos de 30 dias, a Prefeitura de Maceió já levou cerca de 270 toneladas de asfalto para os serviços da Operação Tapa-Buraco em diversas comunidades da capital. Além disso, as grotas da Alegria, Piabas, do Rafael e do Aterro também receberam ações de manutenção dos seus sistemas de galerias, em continuidade às ações do Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram nos locais durante todo o mês de fevereiro, realizando os serviços de manutenção de vias e do sistema de drenagem. Além disso, ainda estão sendo feitas inspeções em todas as localidades, com o objetivo de mapear as necessidades mais urgentes dos moradores, para a implantação de obras que requerem a elaboração de projetos técnicos.

Como solicitar?

A Prefeitura de Maceió tem disponível um canal direto com a população. Por meio do telefone 156, os maceioenses podem solicitar os serviços da Infraestrutura. A ligação é gratuita e pode ser feita em dias úteis das 8h às 18h.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350