Obras para ciclovia da Av. Fernandes Lima avançam e percurso já alcança 1,2 km

Redação 09/07/2021 às 12:50
Obras para ciclovia da Av. Fernandes Lima avançam e percurso já alcança 1,2 km

Vinte funcionários estão trabalhando na obra prevista para ser entregue em janeiro e vai garantir melhorias para ciclistas

Ciclovia terá 4,8 km de extensão. Foto: Ascom Seminfra

As obras da ciclovia, que está sendo construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), no canteiro central da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, estão a todo vapor. O percentual de execução alcançou 20% e o equipamento já conta com pouco mais de 1,2 km de extensão.

Localizada em um dos principais eixos viários da cidade, a ciclovia é uma obra aguardada há mais de 10 anos pelos ciclistas que diariamente circulam pela região. Ela inicia na Praça Centenário e finaliza nas imediações da Faculdade Facima, no Canaã, com a extensão total de 4.841,34 metros (que equivale a 4,8 km).

No canteiro de obras, há 20 funcionários dando prosseguimento aos serviços, que estão programados para serem concluídos em janeiro de 2022, conforme o cronograma de obras Seminfra.

Moacyr Magalhães é engenheiro fiscal da obra. Foto: Ascom Seminfra

“A obra trará mais segurança para os ciclistas que transitam pela região e precisam cruzar a cidade. A Seminfra e os colaboradores das empresas envolvidas com a execução da ciclovia estão dando todo gás para que o equipamento seja entregue dentro do prazo”, destacou o engenheiro e fiscal da obra, Moacyr Magalhães.

Secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim. Foto: Ascom Seminfra

O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, destacou a importância da ciclovia para a mobilidade urbana da capital alagoana.

“Na gestão do prefeito JHC, mobilidade urbana tem sido prioridade. A nova ciclovia é uma importante obra para o desenvolvimento da cidade e seguiremos avançando para que a população possa desfrutar dela”, ressaltou Ibrahim.

Joyce Marina / Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350