Obras na Avenida Alice Karoline avançam e chegam a mais de 65%

Via vai desafogar o trânsito na parte alta da cidade

Daniel Paulino/Ascom UGP 26/04/2022 às 14:35
Obras na Avenida Alice Karoline avançam e chegam a mais de 65%
Via começa a receber sinalização. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió entregará, nos próximos meses, mais uma importante via para os maceioenses, principalmente para os que circulam na parte alta da cidade. Com as obras em ritmo acelerado, a Avenida Alice Karoline está com mais de 65% das obras finalizadas, ligando o bairro Cidade Universitária à Via Expressa. 

A via, que faz parte do Programa Maceió Tem Pressa, possui mais de 4 km de extensão, irá beneficiar diretamente mais de 70 mil moradores e contará com dois corredores em sentidos diferentes, proporcionando maior fluidez no trânsito. O projeto prevê ainda que a região seja beneficiada com rede de drenagem, passeio e ciclofaixa, ao longo de toda a avenida.

Operários atuam na construção da ciclovia. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Operários atuam na construção da ciclovia. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

“O bairro da Cidade Universitária tem sido beneficiado, desde o início da gestão do prefeito JHC, com importantes investimentos, além de ser um dos maiores canteiros de obras da nossa cidade. A região tem apresentando um intenso crescimento imobiliário e a nova avenida facilitará bastante a vida dos moradores da parte alta, que atualmente só conta com um acesso à região central”, disse Marcelo Maia, coordenador do Programa Maceió Tem Pressa.

Marcelo comentou, ainda, que um trecho da via já foi totalmente concluído e já começa a receber os reparos finais. "Com um trecho concluído, iniciamos o processo de urbanização, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública está dando andamento ao projeto de iluminação, além da implantação de toda a sinalização que já foi iniciada, garantindo assim, mais segurança para os condutores que já circulam pela via", finalizou.

Intervenção na Avenida Alice Karoline. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Intervenção na Avenida Alice Karoline. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

No local, mais de 20 operários com o auxílio de escavadeiras, caminhões, trator de esteira, carregadeiras e outras máquinas, dão andamento às intervenções. 

Para os moradores e condutores que circulam diariamente pela região, a nova avenida, obras de infraestrutura e outros investimentos municipais, chegam em uma boa hora. “Com a nova avenida, o trânsito por aqui vai melhorar muito e também vai valorizar ainda mais as moradias”, disse o motociclista.

Maceió Tem Pressa

As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350