Obras do Parque da Mulher avançam para beneficiar 112 mil pessoas em Maceió

População maceioense e turistas têm utilizado os equipamentos em trechos já finalizados

Maurício Manoel/Ascom Seminfra 08/03/2022 às 11:52
Obras do Parque da Mulher avançam para beneficiar 112 mil pessoas em Maceió
Trecho 5 do Parque da Mulher em execução. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Uma das principais ações da Prefeitura de Maceió para a requalificação de áreas de convivência na cidade, é o Parque da Mulher, no bairro da Jatiuca, que segue em ritmo acelerado de obras, e já ultrapassa os 33% de conclusão. Cerca de 112 mil maceioenses e turistas serão beneficiados diretamente com o espaço de lazer.

Atualmente, os trechos 2, 3 e 4 da obra já estão com a concretagem, o passeio para pedestres e a ciclovia prontos. O trecho 5, por sua vez, segue na fase de concretagem e em breve será finalizado. O Parque da Mulher também será acessível às pessoas com deficiência física, como cadeirantes e pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

Trechos 2, 3 e 4 do Parque da Mulher estão prontos. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra
Trechos 2, 3 e 4 do Parque da Mulher estão prontos. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A antiga praça Carlos Nogueira está se transformando em um espaço multifuncional que terá parquinho infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, ciclovia, espaços para instalação de FoodTruck, espaço cultural, estacionamento, faixa de passagem elevada, além de ampla área verde. São 755 metros de entretenimento para moradores e turistas.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a obra está sendo tocada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Engenheira fiscal da construção, Diana Castellar, destaca o avanço do Parque da Mulher.

“A obra tem avançado a cada dia. Estamos com uma equipe de trabalho grande para atender a demanda da obra. É impressionante como a população aguardava por um equipamento deste, tanto que já utilizam o espaço mesmo antes da finalização completa da obra. Aqui, todos terão um ambiente adequado para o lazer com a família e amigos”, enfatizou Diana Castellar.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350