Obras de esgotamento sanitário avançam na Avenida Gustavo Paiva

Intervenções acontecem das 22h às 5h

Daniel Paulino/Ascom UGP 04/04/2022 às 14:21
Obras de esgotamento sanitário avançam na Avenida Gustavo Paiva
Via recebe implantação da rede de esgotamento sanitário. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

As obras de esgotamento sanitário do projeto Renasce Salgadinho seguem avançando com celeridade, no turno da noite, ao longo da Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras. Desde o início das intervenções na via, até agora, mais de 2.100 metros de tubulação já foram implantados na região.

Com ajuda de uma estação elevatória, os tubos irão canalizar os efluentes do Riacho Águas Férreas, que acaba desaguando no mar de Cruz das Almas, próximo à Unit, até o emissário submarino, localizado na Praia da Avenida.

Mais de 40 profissionais executam serviços operacionais na via. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió.
Mais de 40 profissionais executam serviços operacionais na via. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió.

Para que os serviços sejam executados nesta última etapa, uma equipe composta por mais de 40 profissionais trabalham das 22h às 5h. A região que recebe as intervenções conta com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

“Todo esgoto lançado de maneira irregular no riacho acaba indo parar na Praia de Cruz das Almas e, por meio do Renasce Salgadinho, essa realidade vai mudar. Com as estações elevatórias, os efluentes serão conduzidos pela linha de recalque, que são essas tubulações que estão sendo implantadas, para que todos os dejetos cheguem ao emissário, o destino correto. É uma obra muito importante, que vai mudar a cara de Maceió. Aliado com outras ações que serão desenvolvidas em paralelo, o Salgadinho deixará de receber esgotos clandestinos”, explicou o coordenador do Programa Maceió Tem Pressa, Marcelo Maia.

Agentes de trânsito fazem rondas na região. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Agentes de trânsito fazem rondas na região. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Interdição 

O trecho interditado compreende as proximidades da Igreja Universal até a empresa Sococo. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta aos motoristas que transitam pela Avenida Gustavo Paiva, no sentido Centro da cidade, vão ter que desviar pela Rua Luiz Francisco Cedrim para seguir pela Avenida Dona Constança. O mesmo ocorrerá para os condutores que descem pela Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, e desejam acessar a Avenida Gustavo Paiva.

Clique aqui e leia mais para entender como funcionam as demais rotas alternativas.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro.
CEP 57023-060 // Telefone: (82) 3312-5350