Obras de drenagem no Feitosa avançam com construção de 700 metros de galeria

Até o momento, 32% dos serviços foram executados

Ascom Seminfra 27/02/2025 às 12:44
Obras de drenagem no Feitosa avançam com construção de 700 metros de galeria
Rede de drenagem possui 2 km de extensão. Foto: Samara Emanuelle/ Ascom Seminfra

As obras de implantação da nova rede de drenagem na grota do Ipanema, no bairro do Feitosa, seguem avançando e já alcançaram 32% de execução. A iniciativa, que representa um investimento de mais de R$ 9 milhões, resolve um antigo problema enfrentado pelos moradores da região durante o período chuvoso, quando a falta de estrutura de drenagem provocava acúmulo de água e lama.

Com aproximadamente 2 km de extensão, a rede de drenagem está sendo construída para desaguar no Riacho Águas Férreas, que também passa por um processo de revitalização dentro das ações do projeto Renasce Salgadinho, um amplo programa da Prefeitura de Maceió que busca a recuperação ambiental e urbana de áreas estratégicas da cidade.

Até o momento, 700 metros de galerias já foram concluídos. Além da nova estrutura de drenagem, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), também prevê a pavimentação de todo o trecho assim que os serviços forem finalizados. 

A iniciativa não apenas eliminará os problemas causados pelas chuvas, como também vai melhorar a mobilidade e o bem-estar dos moradores da comunidade.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350