Obras de drenagem levam qualidade de vida para moradores da parte alta de Maceió

Serviços dão vazão correta às águas pluviais e levam melhorias, de forma definitiva, aos maceioenses

Daniel Paulino/Secom Maceió 17/02/2024 às 13:30
Obras de drenagem levam qualidade de vida para moradores da parte alta de Maceió
Ao dar vazão correta às águas pluviais, obras melhoram a vida dos maceioenses. Foto: Secom Maceió

Em continuidade aos investimentos e melhorias na área de infraestrutura, na parte alta da cidade, a Prefeitura de Maceió tem intensificado os serviços de ampliação, recuperação e limpeza dos equipamentos de redes de drenagem. As obras têm mudado a realidade dos bairros e levado ainda mais qualidade de vida para os moradores que antes conviviam com os transtornos no período chuvoso. 

Com o auxílio de máquinas, caçambas e novos tubos, as equipes realizaram os serviços de infraestrutura em localidades e bairros, a exemplo do Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Tabuleiro Novo, Salvador Lyra, Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Cidade Universitária, Antares, Graciliano Ramos, Village Campestres e outras regiões.

O objetivo das obras é dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores da parte alta de Maceió.

A execução dos serviços de drenagem vai solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e ainda proporcionar mais qualidade de vida às comunidades.

Obras de drenagem levam qualidade de vida para moradores da parte alta de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Obras de drenagem levam qualidade de vida para moradores da parte alta de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Niedja Bento, que é moradora da Cidade Universitária, contou que antes das obras, a via era um horror e que necessitava de intervenções. “Era cheio de lama, poeira, no inverno por exemplo, a gente não conseguia sair de casa, e hoje eu estou muito feliz, alegre, porque meus olhos estão contemplando essa beleza. Agradeço ao nosso prefeito JHC e a todos os envolvidos. Nossa região agora vai ser ainda mais valorizada”, disse.

Além de proporcionar ainda mais qualidade de vida para os moradores, os serviços de infraestrutura também valorizam a região.

Outras obras que estão sendo executadas na parte alta da cidade fizeram com que a região se tornasse um canteiro de serviços de infraestrutura, tais como a construção de praças, revitalização de espaços esportivos, pavimentação, implantação da rede de esgotamento sanitário, reforma e construção  de outros equipamentos públicos para tornar Maceió, a cidade que mais investe em qualidade de vida para os seus moradores.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350