Obra de nova praça no Biu segue em ritmo acelerado
Espaço no Jardim do Planalto terá playground, parque infantil e quadras poliesportivas com acessibilidade

As obras da nova praça do Jardim Planalto, no bairro Benedito Bentes, seguem em ritmo acelerado e alcançaram 50% de execução na área de convivência e nas quadras. O espaço, que também contará com uma Areninha, recebe novas estruturas que vão transformar a região em um dos principais pontos de lazer da parte alta de Maceió.
Com uma área total de 13.909 m², a praça está sendo equipada com playground, parque infantil, espaço saúde, duas quadras poliesportivas, bancos para descanso e convivência, iluminação moderna e um projeto de paisagismo que vai renovar a ambientação do local. A acessibilidade é outro destaque da obra, com pisos adequados para garantir conforto e segurança a todos os frequentadores.
A iniciativa integra o conjunto de investimentos da Prefeitura de Maceió na criação e revitalização de espaços públicos. Ao todo, mais de 60 áreas de lazer, entre praças, parques e areninhas, já foram entregues à população pela gestão municipal, promovendo bem-estar, inclusão social e qualidade de vida para os maceioenses.
Com a conclusão das obras, a nova praça do Jardim Planalto deve ser tornar um espaço de encontro para as famílias, crianças, jovens e idosos, estimulando o convívio comunitário e a prática de atividades esportivas e recreativas.
Secretaria Municipal de Infraestrutura
Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350