Obra de contenção definitiva na encosta do Conjunto João Sampaio entra na reta final

Serviço garante segurança aos moradores

Ascom Seminfra 25/03/2025 às 14:34
Obra de contenção definitiva na encosta do Conjunto João Sampaio entra na reta final
Obra na encosta do João Sampaio chega a 90% de conclusão. Foto: Samara Emanuelle/ Ascom Seminfra

A obra de contenção definitiva da encosta do conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis, avança para a reta final, com cerca de 90% do serviço concluído. A intervenção, que faz parte da ampla gama de ações estruturais da Prefeitura de Maceió, visa eliminar o risco de deslizamento de barreira e garantir mais segurança para os moradores da região.

Com um investimento total de R$ 150 milhões, o município de Maceió conta com 50 frentes de obras de em encostas, entre soluções definitivas e medidas de proteção, sendo que 31 já foram concluídas e entregues à população.

Seguem em andamento intervenções nos bairros Chã da Jaqueira, Benedito Bentes (grota da Alegria) e Jacintinho (grota da Macaxeira), entre outras localidades da capital alagoana.

As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e beneficiam diversas comunidades, incluindo Cruz das Almas, Fernão Velho, Jacintinho, Serraria, Tabuleiro do Martins e Feitosa.

Os serviços seguem avançando para garantir segurança e qualidade de vida às famílias que vivem em áreas de encosta.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350