Na Serraria, Rua Caetés recebe novo sistema de drenagem e pavimentação asfáltica

Foram aplicadas 950 toneladas de asfalto na via, que tem 800 metros de extensão e oito metros de largura

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 10/04/2023 às 16:53
Na Serraria, Rua Caetés recebe novo sistema de drenagem e pavimentação asfáltica
Na Serraria, Rua Caetés recebe sistema de drenagem e asfalto. Fotos: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A realidade de lama, poeira, matos e alagamentos não existe mais na Rua Caetés, localizada no bairro Serraria. A via recebeu serviço completo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que, depois de implantar o sistema de drenagem na localidade, levou nesta segunda-feira (10), a pavimentação asfáltica.

A Prefeitura de Maceió aplicou 950 toneladas de asfalto na Rua Caetés, que tem 800 metros de extensão e oito metros de largura. A via está ligada à Estrada dos Guaranis, que também vai receber pavimentação nos próximos dias, e é local de fluxo de veículos para condutores que querem fugir do trânsito na Via Expressa.

Luiz Santos, que mora há mais de 20 anos na Rua Caetés, diz que há duas décadas os moradores aguardavam a pavimentação da localidade.

“Essa rua tem mais de 20 anos que, pelo que temos conhecimento, já estaria calçada. Aqui tinha muito barro, sujeira e transtorno, por conta dos problemas de drenagem”, conta.

A Rua Caetés não possuía sistema de drenagem. Em janeiro deste ano, a Seminfra implantou tubulações de 600 mm e 375 mm, em 333 metros de galerias. Também foram construídas 11 bocas de lobo e mais cinco poços de visitas, melhorando o escoamento da água da chuva não só na via, como no acesso ao conjunto San Nicolas.

O morador Luiz Fernando afirma que, depois da obra de drenagem, não se vê mais transtornos por causa da chuva. “Após o serviço de drenagem não teve mais transtornos, que só ocorriam antes dos serviços”, afirma.

O jardineiro José Cícero Marques, que trabalha em uma floricultura localizada na Rua Caetés e mora há 20 anos na região, aprovou os serviços de infraestrutura.

“Agora ficou bom, não teve mais problemas com as chuvas. A pavimentação é algo muito importante para a gente que vive nessa região, que sempre foi esquecida e agora está tendo essa valorização, e até os imóveis valorizam com a pavimentação”, ressalta o jardineiro.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350