Moradores do São Jorge celebram investimentos para pavimentação de 30 ruas

No total, bairro da parte alta de Maceió vai ter mais de 5 km de vias pavimentadas e drenadas

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 08/05/2023 às 14:11
Moradores do São Jorge celebram investimentos para pavimentação de 30 ruas
Cássia Sena foi uma das moradoras que celebraram os investimentos. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Há 40 anos, os moradores do bairro São Jorge lutam pela conquista dos investimentos para a pavimentação das ruas da localidade. Mas foi neste mês de maio de 2023, que eles viram finalmente o sonho se tornar realidade, com a assinatura da Ordem de Serviço determinada pelo prefeito JHC, durante a solenidade que emocionou a comunidade e que foi realizada no bairro na última sexta-feira (5).

Quem transmitiu emoção ao ver que os serviços saindo do papel foi a moradora do São Jorge, Cássia Sena. Ela contou que há 25 anos o esposo, Ronaldo Sena, tem lutado, incansavelmente, para levar aos moradores do bairro uma vida mais digna por meio da infraestrutura. Ronaldo faleceu 20 dias antes da assinatura da Ordem de Serviço, mas deixou um legado de perseverança.

“Hoje é uma grande conquista para o bairro. Meu esposo é um dos pioneiros daqui. Foram 25 anos lutando por essa pavimentação e alguns serviços prestados à comunidade. Hoje, ele não está aqui, porque faleceu há 20 dias, mas nossa luta é constante. O prefeito agraciou com essa benção. Estamos providenciando os trâmites para colocar o nome do meu esposo na rua. É uma homenagem muito justa. Nenhum prefeito tirou o projeto do papel e hoje estou feliz em dizer que Maceió é Massa. Jamais vou desistir do meu bairro”, discursou Cássia emocionada, ao lado do filho Nicolas Sena.

Ao todo, a Ordem de Serviço contempla 30 ruas do bairro São Jorge. Elas não só vão receber pavimentação, como também um novos sistemas de drenagem que serão implantados nas localidades.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Livio Lima, a Prefeitura de Maceió vai trabalhar para que, além das 30 ruas já inseridas no projeto, outras adjacentes também recebam as ações.

“Essa é uma demanda muito antiga dos moradores e foi emocionante e gratificante, mais uma vez, dar essa notícia. Além das 30 ruas previstas, vamos também inserir algumas adjacentes. A seminfra vai trabalhar para que todos sejam contemplados”, reforçou o secretário de Infraestrutura.

As obras de drenagem e de pavimentação no São Jorge terão uma extensão de 5,2 km. O valor investido será de cerca de R$ 15 mil.

Moradora há 28 anos do bairro São Jorge, Rose Lima agradeceu à Prefeitura de Maceió pelo empenho em levar os serviços, atendendo os anseios da população.

“A gente não tinha a estrutura que hoje tem aqui, em termos de comércio, estrutura de casas, de prédios, mas a gente só precisava da infraestrutura de asfalto aqui. O São Jorge está muito grato por essas 30 ruas e espero que o restante que ficar a Prefeitura venha calçar também”, agradeceu a moradora.

Quem também esboça gratidão é a moradora há 40 anos do São Jorge, Rose Nina. “Desde muito tempo que a gente vem lutando, pedindo as gestões para que a gente viesse sair dessa situação das ruas esburacadas, cheia de lama e graças a Deus hoje veio pra mudar a história dos moradores do bairro de São Jorge. Somos muito gratos, estamos muito felizes, obrigada”, agradeceu Rose Nina.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350