Moradores do Riacho Doce falam em mudança de vida após ordem de serviço para pavimentação no bairro

Dezoito ruas receberão os serviços, totalizando mais de 4 km de pavimentação na região

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Seminfra 19/04/2023 às 08:00
Moradores do Riacho Doce falam em mudança de vida após ordem de serviço para pavimentação no bairro
Luciana de Menezes, moradora do bairro Riacho Doce, mostra rua em que mora e que receberá pavimentação. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

Após uma espera de mais de três décadas, os moradores do bairro Riacho Doce, no Litoral Norte da capital, já comemoram a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito de Maceió, JHC, para o início dos trabalhos de pavimentação e drenagem em 18 ruas da região, numa extensão de 4,2 km. Serão mais de cinco mil pessoas beneficiadas com as obras no local.

Os relatos vão de acúmulo de água e lama nos períodos de chuva até o excesso de poeira nos dias de sol, mas para Luciana de Menezes, moradora há 12 anos da rua Projetada 08, a autorização para as obras já é o início da mudança tão esperada.

“Desde que cheguei aqui eu escuto muita reclamação da rua que eu moro, que é uma das piores ruas daqui do bairro, mas eu sempre dizia que um dia ela ia ser asfaltada, basta que a gente trabalhe com as pessoas certas. Agora estamos ansiosos para ver nossas ruas arrumadas, quem tem comércio vai melhorar cada vez mais e vai valorizar nossas casas. Até hoje a gente nunca tinha encontrado alguém que entrasse para fazer algo aqui e hoje conseguimos, basta confiar que um dia chega”, disse a moradora.

Edegenilton Santos é morador do bairro há mais de 30 anos. Ele conta que a pavimentação e drenagem no bairro era um serviço esperado por anos e que o início das obras será um sonho realizado por todos.

“É um serviço que vai trazer melhoria para muita gente, com certeza é uma conquista para todos nós. Muita coisa vai mudar, uma delas são essas doenças que chegam quando a água acumula e que vão acabar depois da pavimentação. Foi muito tempo de espera e agora o que tanto sonhamos vai se realizar”, contou.

O prefeito de Maceió, JHC, ao falar sobre o bairro, destacou a importância de valorizar o sentimento acolhedor que a região proporciona, com serviços que transformem a realidade dos moradores. “O Riacho Doce é uma grande família e essa é a verdadeira beleza daqui. As pessoas tem um carinho e uma afetuosidade que transborda e nós precisamos estimular e potencializar isso”, disse.

Lívio Lima, secretário municipal de Infraestrutura, ressalta a necessidade de que os serviços aconteçam o mais breve possível para proporcionar melhora de vida aos moradores do bairro.

“A previsão é de um ano de obras e já conversamos com a gerência da obra para que esse prazo seja encurtado dentro da medida do possível para que se melhore logo a condição de vida dos moradores, uma vez que a gente sabe que na chuva tem muita lama e fora do período chuvoso é muita poeira e tudo isso vai deixar de ter com a pavimentação”, concluiu.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350