Moradores da Cidade Universitária comemoram evolução na construção da Avenida Marília Mendonça
1.200 metros da via já foram liberados
Após a Prefeitura de Maceió abrir parcialmente a Avenida Marília Mendonça, no bairro da Cidade Universitária, para passagem de veículos, com o intuito de melhorar o acesso da população, os moradores da região, que antes conviviam com o barro e a lama, agora só têm o que comemorar.
O novo eixo viário, que segue em obras, liga o bairro à Via Expressa, conta com 4,5 km de extensão e dois corredores em sentidos diferentes, vai proporcionar ainda mais desenvolvimento para a parte alta da cidade e maior fluidez no trânsito, ligando o bairro à Via Expressa.
Para o morador Renato Arlindo, que diariamente transita pela via, a liberação trouxe inúmeras melhorias. “É um grande avanço para nós que somos moradores, e também para toda parte alta, principalmente para quem diariamente precisa se deslocar para suas obrigações diárias. A via é um excelente resultado, e acima de tudo, retrata a visão de equilíbrio entre a iniciativa privada e o poder público, trabalhando juntos, dando dignidade e infraestrutura de qualidade aos que mais precisam”, disse.
Além da obra de pavimentação, a avenida também vai dispor de rede de drenagem, calçadas e ciclovia, com cerca de 4 km de extensão. Ao total, mais de 70 mil pessoas serão beneficiadas.
As obras que já estão com mais 65% de execução concluída, fazem parte do projeto Maceió Tem Pressa, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).
Secretaria Municipal de Infraestrutura
Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350