Moradores comemoram avanço das obras da Avenida Marília Mendonça

Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região

Daniel Paulino/Secom Maceió 20/11/2023 às 09:30
Moradores comemoram avanço das obras da Avenida Marília Mendonça
Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió.

As obras de pavimentação da Avenida Marília Mendonça, na Cidade Universitária; via que liga diversos bairros da parte alta seguem em ritmo acelerado. O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou durante essa semana o andamento das obras da avenida, que é capitaneada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e que por anos foi aguardada pelos moradores da região e em breve vai otimizar o tempo de viagem e deslocamento de quem diariamente circula pela localidade.

Juliana Tavares, de 42 anos, mora com a família no Village Campestre II há, aproximadamente, 12 anos. “Antes tinha muito assalto, a gente também não tinha como sair de casa quando estivesse chovendo, porque sempre alagava a região. As ruas ficavam muito cheias de lama. Depois dessa obra da Marília Mendonça, tudo melhorou; principalmente, a nossa qualidade de vida, porque a gente aqui era visto como um lugar que era de difícil acesso. O pessoal achava que era um lugar perigoso”, relembrou.

Moradora comemora o avanço das obras e a mudança na região. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.
Moradora comemora o avanço das obras e a mudança na região. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.

Agora com a obra em fase final, Juliana demonstra felicidade e gratidão pelo investimento. “Com essa obra, melhorou o nosso cotidiano. Ficou melhor a locomoção para a gente e pra quem mora ao redor”.

Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. A nova via contará com dois corredores, que vão proporcionar maior fluidez no trânsito.

A avenida também já recebeu iluminação em LED. Já foram implantados LED em 72% da via, garantindo mais segurança, bem-estar e qualidade de vida para os moradores e todos que passam na região. “Com a iluminação de LED melhorou bastante. É mais seguro e se tornou ainda mais movimentado. Nossa região ficou de cara nova”, finalizou Juliana.

O eixo viário, que segue em obras, liga o bairro à Via Expressa, conta com 4,5 km de extensão e dois corredores em sentidos diferentes, vai proporcionar ainda mais desenvolvimento para a parte alta da cidade e maior fluidez no trânsito.

Prefeito JHC e secretário de infraestrutura, Lívio Lima visitaram as obras. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió.
Prefeito JHC e secretário de infraestrutura, Lívio Lima visitaram as obras. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió.

O prefeito JHC destacou que a via irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento da parte alta da capital. “Essa é uma avenida importante, que liga a nossa parte alta a nossa Via Expressa. Essa foi uma via implementada do zero, e que conta com calçada, iluminação, rede de drenagem, tudo isso para garantir mobilidade e desenvolvimento à população. Em breve teremos também nessa região um shopping que vai gerar emprego e renda”, disse.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350