Moradores celebram obras de pavimentação e drenagem no loteamento Canto do Mainá

Prefeito JHC atendeu antiga reivindicação de moradores, empresários, trabalhadores e condutores que trafegam na região

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 01/06/2023 às 08:31
Moradores celebram obras de pavimentação e drenagem no loteamento Canto do Mainá
Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

Mais uma Ordem de Serviço foi dada pelo prefeito JHC em Maceió. Desta vez, a população contemplada é a do Canto do Mainá, que fica localizado no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitaria, parte alta de Maceió. A novidade, anunciada nessa terça-feira (30) trouxe alento a moradores, empresários, trabalhadores e condutores que transitam na região.

O Loteamento Canto do Mainá vai receber pavimentação e drenagem em 11 ruas da localidade, totalizando mais de de sete quilômetros de asfalto. As obras fazem parte de um investimento de mais de R$ 22 milhões. Os serviços irão garantir melhor trafegabilidade, em especial dos veículos de cargas, e maior qualidade de vida aos moradores, que deixarão de viver na poeira e na lama durante todo o ano.

Quem celebra essa conquista tão importante para a localidade é a moradora Maria Afonso. “Eu moro aqui há 12 anos e graças a Deus a benfeitoria está chegando para a gente. Porque viver na lama, no buraco, sem ajuda, foi muito difícil, mas agora estamos na expectativa de que vai vir o mais rápido possível”, afirma a moradora.

Renato José dos Santos também comemora a assinatura da Ordem de Serviço para o Canto do Mainá.

“Moro aqui no Canto do Mainá e nós agradecemos a gentileza e a atitude de fazer algo pelo povo, porque é isso que o povo precisa. Tem que olhar à população e o sofrimento que passamos, principalmente no loteamento em Canto do Mainá. É água, é mosquito, é animal de toda espécie, nós vivemos um verdadeiro pesadelo. Nós estamos agradecidos[pela ordem de serviço]”, expõe Renato.

Considerado um dos principais polos industriais de Maceió, as empresas que atuam na região empregam milhares de pessoas, que também trafegam na localidade. Por isso, as obras de pavimentação levarão benefícios não só para quem mora, mas para quem emprega e para funcionários que transitam diariamente pela região.

Cléber Rosendo, que tem empresa no loteamento, afirma que a luta para levar obras de infraestrutura na região foi longa.

“Isso aqui é luta de muito tempo para conseguir esse momento. Para mim, é um dos melhores dias da minha vida. Estávamos cansados de tantas promessas e políticos vim em campanha dizendo que ia fazer acontecer e nada chegava. Hoje, graças a Deus, essa ordem de serviço foi assinada e tenho fé em Deus que vai ser concluída”, afirmou Rosendo.

Jaime José, proprietário de um comércio na localidade, aguardava com ansiedade para que as obras fossem autorizadas. “Hoje a gente está aqui com imensa alegria. Há 20 dias me perguntaram se eu tinha fé se o loteamento ia ser calçado e eu disse que sim, porque está tendo obra em toda Maceió e vai chegar o momento do Mainá, que foi hoje [terça-feira, 30 de maio, dia da Ordem de Serviço). Estamos muito agradecidos”, expôs.

Já o representante de uma das empresas locais, Madson Delgado, enfatizou que as obras ultrapassam a área da infraestrutura, promovendo também desenvolvimento sócio econômico na região.

“Chegamos num denominador comum. Graças a Deus teremos ruas pavimentadas, mais empregos na região. Com a situação assim [sem pavimento] perdemos parte dos empregados e clientes, porque assim não tínhamos como atender as necessidades. Se tudo der certo, com as obras, poderemos empregar mais de cem famílias. Essa obra não atinge só pavimentação, mas a área empregatícia e todas as pessoas que precisam da região para mão de obra”, disse Delgado.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350