Mais dois trechos da Avenida Menino Marcelo começam a receber pavimentação

Como parte dos serviços, está sendo implantado ainda novo sistema de drenagem, pista de passeios padronizada e ciclovia

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 20/03/2024 às 18:12
Mais dois trechos da Avenida Menino Marcelo começam a receber pavimentação
Avenida Menino Marcelo ganha ampliação de faixas. Foto: Alisson Frazão

As obras de ampliação da Avenida Menino Marcelo, no bairro do Antares, avançam com a pavimentação em mais dois trechos da via. Nessa quarta-feira (20), foram aplicados asfaltos em mais de 280 metros de extensão.

A via está recebendo mais duas faixas de rolamento. Como parte dos serviços, está sendo implantado ainda novo sistema de drenagem, pista de passeios padronizada e ciclovia, além de nova iluminação pública, finalizando com sinalização viária horizontal e vertical.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), do total de 2,6 km que irá receber sistema de drenagem, já foram implantadas tubulações em 2,37 km, ficando esses trabalhos próximo da conclusão.

Serviços continuam na avenida Menino Marcelo. Foto: Alisson Frazão
Serviços continuam na avenida Menino Marcelo. Foto: Alisson Frazão

O asfalto já chegou a mais de 1 km de via para ampliação das duas faixas que, ao todo, serão implantadas em 2,3 km de extensão.

A Via Expressa, como é conhecida a Menino Marcelo, está conectada a bairros como Barro Duro, Serraria, Antares, Cidade Universitária e Benedito Bentes. A ampliação promoverá maior fluidez no trânsito, otimizando tempo de quem trafega pela região.

Serviço semelhante acontece, simultaneamente, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Com mais duas faixas de rolamento em 2,2 km, da Facima até a Tupan, o trecho já está aberto para o trânsito no sentido aeroporto. A ampliação do sentido Centro está em fase de execução.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350