Mais de 100 ruas são beneficiadas com operação tapa-buraco

Ao todo, 31 bairros receberam os serviços durante o mês

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Seminfra 01/02/2023 às 16:39
Mais de 100 ruas são beneficiadas com operação tapa-buraco
Operação tapa-buraco chega a 104 ruas de Maceió. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

O início do ano de 2023 foi marcado com intensos trabalhos por regiões de toda a cidade de Maceió. Só no mês de janeiro, a Prefeitura de Maceió garantiu a aplicação de 2.155 toneladas de asfalto em 104 ruas de 31 bairros que receberam os serviços da operação Tapa-Buraco.

O objetivo dos serviços de manutenção e recuperação promovidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) é garantir a trafegabilidade nas vias, melhorar a fluidez do trânsito e levar segurança a quem precisa transitar pelas vias da capital.

O diretor de Manutenção de Vias Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Pedro Lucas, explica o funcionamento do programa.

“Nossas equipes estão distribuídas nas regiões administrativas da capital, produzindo o levantamento das necessidades dessas localidades, para que possamos mapear as necessidades específicas de cada via. Feito isto, o bairro entra na programação da Tapa-Buraco para que estas problemáticas possam ser sanadas da melhor e mais eficiente forma possível”, explica o diretor de Manutenção de Vias Públicas.

O bairro Ponta da Terra, na parte baixa de Maceió, foi um dos contemplados com os serviços da Tapa-Buraco durante o mês de janeiro. Sozinho, ele foi responsável por receber a aplicação de quase 200 toneladas de asfalto nas ruas Ângelo Martins, Antônio Aguiar e Basileu Mendes.

No mesmo mês, também receberam os serviços os bairros Santos Dumont, Jatiúca, Fernão Velho, Poço, Pajuçara, Ponta Grossa, Gruta de Lourdes, Jacintinho, Cruz das Almas, Jaraguá, Centro, Bebedouro, Tabuleiro dos Martins, Serraria, Benedito Bentes, Ponta Verde, Petrópolis, Cidade Universitária, Antares, Mangabeiras, Vergel do Lago, Santa Amélia, Clima Bom, Riacho Doce, Chã de Jaqueira, Feitosa, Prado, Farol, Trapiche da Barra e São Jorge.

Como solicitar?

A Prefeitura de Maceió tem disponível um canal direto com a população. Por meio do telefone 156, os maceioenses podem solicitar os serviços da Infraestrutura. A ligação é gratuita e pode ser feita em dias úteis das 8h às 18h.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350