Maceió Tem Pressa: Cidade Universitária recebe mais de 680 metros de pavimentação

Redes de esgotamento sanitário e drenagem também foram implantadas na região

Daniel Paulino/Ascom UGP 06/04/2022 às 17:17
Maceió Tem Pressa: Cidade Universitária recebe mais de 680 metros de pavimentação
Obras seguem em ritmo acelerado no bairro Cidade Universitária. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió.

O que antes era um sonho distante, agora começa a se tornar realidade para os moradores do bairro Cidade Universitária, parte alta da cidade. É que a Prefeitura de Maceió concluiu nesta semana a pavimentação de mais 680 metros de pavimentação, garantindo conforto e tranquilidade para quem reside na região. A ação faz parte do programa Maceió Tem Pressa.

Desta vez, as ruas José Maria Barreto Galvão, e a conclusão dos serviços em um trecho da Celestino Chagas da Silva, receberam as intervenções.

Outras ruas serão contempladas com obras de pavimentação no bairro. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió.
Outras ruas serão contempladas com obras de pavimentação no bairro. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió.

Para que a pavimentação fosse executada com qualidade foram utilizados pelos operários cerca de 680 toneladas de massa asfáltica, beneficiando de forma direta mais de 85 mil moradores.

Além das obras de pavimentação, o bairro também foi beneficiado com a  implantação de rede de esgotamento sanitário e drenagem. As obras têm como objetivo solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e proporcionar mais qualidade de vida às comunidades.

Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.
Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

Entre os locais beneficiados pelo Maceió Tem Pressa estão Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, localizados na na parte alta da capital alagoana. Também houve intervenções na Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, na região norte da cidade.

Maceió Tem Pressa 

O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho de 2021, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida para cerca de 300 mil pessoas, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro.
CEP 57023-060 // Telefone: (82) 3312-5350