Infraestrutura revitaliza ponte da Travessa Marquês de Abrantes, em Bebedouro

Redação 01/12/2021 às 09:56
Infraestrutura revitaliza ponte da Travessa Marquês de Abrantes, em Bebedouro

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) finalizou as obras de recuperação da ponte sobre o Riacho do Silva, localizada na Travessa Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro. A obra, que era aguardada há mais de 40 anos pelos moradores, durou cerca de 25 dias e já leva mais conforto e segurança à população. O acesso está liberado para pedestres, porém os condutores de veículos devem aguardar 21 dias para voltar a utilizar a ponte.

O engenheiro da Seminfra Moacyr Magalhães explicou que a ponte foi reconstruída em material de concreto, substituindo as madeiras que estavam desgastadas. No total, o equipamento tem sete metros de extensão e três de largura. Também foram implantadas bases de apoio da ponte para reforçar a segurança no local com a passagem de veículos.

Ana Maria da Silva mora na localidade há 60 anos e conta que já teve dois acidentes. “Vi muitos prefeitos prometerem que fariam a ponte, mas nunca cumpriram. A ponte só tinha duas tábuas e eu já cheguei a cair duas vezes. Não tinha segurança. Mas agora tudo melhorou, graças a Deus e ao prefeito JHC que, com sua equipe, construiu um novo acesso para mim e meus vizinhos”, comemorou.

Ana Maria da Silva mora na localidade há 60 anos e relatou que aguardava a realização das intervenções há décadas. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

“Era uma obra muito esperada pelos moradores. Onde antes a ponte era de madeira, hoje a Prefeitura entrega um acesso de concreto armado. Agora, pedestres já podem fazer uso e, após 21 dias, vamos liberar também a passagem para veículos com a garantia do conforto e segurança de todos”, afirmou o engenheiro.

Moacyr Magalhães, engenheiro e técnico da Seminfra. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Joyce Marina/Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350