Infraestrutura recupera asfalto em mais de 60 ruas e avenidas de Maceió

Operação tapa-buraco utilizou mais de 700 toneladas de asfalto na parte alta e baixa da capital esta semana

Amanda Ferreira/Ascom Seminfra 01/10/2022 às 09:30
Infraestrutura recupera asfalto em mais de 60 ruas e avenidas de Maceió
Operação tapa-buraco recuperou mais de 60 vias na capital. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) recuperou mais de 60 vias nas partes alta e baixa de Maceió somente esta semana. De segunda-feira (26) a sexta-feira (30), foram utilizados cerca de 748 toneladas de asfalto, no serviço que tem como objetivo realizar reparos nas vias e também melhorar a fluidez do trânsito.

Vias na capital foram recuperadas nesta semana. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió
Vias na capital foram recuperadas nesta semana. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Charles de Souza, morador da Rua C Oitenta, no Benedito Bentes, relatou que antes da Operação Tapa-Buraco, as vias na região não ofereciam segurança para pedestres e motoristas.

“Essa buraqueira na via já foi motivo de muitos acidentes. Mas, agora, os profissionais da Prefeitura vieram fazer esse trabalho importantíssimo tanto para nós pedestres quanto para a segurança dos motoristas que trafegam por aqui”, afirmou o morador. 

Morador revelou que pavimentação vai melhorar a segurança de quem trafega na região. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió
Morador revelou que pavimentação vai melhorar a segurança de quem trafega na região. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

“O serviço tem beneficiado as pessoas que trafegam pelas vias de Maceió. Nesta semana, nossa equipe conseguiu recuperar mais de 60 vias para recuperar a trafegabilidade e oferecer aos maceioenses mais segurança”, destacou o diretor de Manutenção de Vias, Hellyomar Martins.

Confira as ruas que receberam asfalto nesta semana

Avenida Guaxuma/Benedito Bentes; Rua Gabriela Uchôa; Rua Tobias Barret /Bebedouro; Avenida Senador Rui Palmeira/Vergel do Lago; Avenida Governador Afrânio Lages/Cambona; Rua João Lício Marques/Jacintinho; Rua Silva Sampaio/Poço; Rua Presidente Agostinho da Silva Neves/Poço; Avenida Humberto Mendes/Poço; Rua Barão de Jaraguá/Jaraguá. Rua Doutor Carlos Miranda/Poço; Avenida Gustavo Paiva/Mangabeira; Avenida Gustavo Paiva/Mangabeira; Travessa Jatiúca e adjacências; Rua Barão de Jaraguá/Jaraguá; estacionamento do Jaraguá e adjacências.

Como solicitar?

A Prefeitura de Maceió tem disponível um canal direto com a população. Por meio do telefone 156, os maceioenses podem solicitar os serviços da Infraestrutura. A ligação é gratuita e pode ser feita em dias úteis das 8h às 18h.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350