Infraestrutura realiza serviço de desobstrução das galerias pluviais em pontos de alagamento

Serviços ocorrem diariamente e foram intensificados na segunda (3) e nesta terça-feira (4), em virtude da chuva que atingiu a capital

Joyce Marina - Ascom Seminfra 04/01/2022 às 12:56
Infraestrutura realiza serviço de desobstrução das galerias pluviais em pontos de alagamento
Técnicos realizaram desobstrução em vários pontos da cidade. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Equipes da coordenação de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizaram, nesta terça-feira (4), serviços de desobstrução e limpeza em diversos pontos de alagamento registrados nos bairros da Jatiúca, Gruta de Lourdes e Farol, em virtude das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana. Das galerias pluviais, foram retiradas dezenas de toneladas de lixo e objetos descartados de forma irregular pela população.

Gabriel Rodas, coordenador de Drenagem da Seminfra. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra
Gabriel Rodas, coordenador de Drenagem da Seminfra. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

“Diariamente, realizamos o serviço em diversos bairros e em muitos encontramos problemas sérios, sendo um deles, o descarte irregular de lixo, onde o material é carreado para o sistema de drenagem, causando obstrução parcial ou total da galeria, e consequentemente, os alagamentos em vários pontos da cidade. É um problema sério, pois a quantidade de lixo encontrada nas vias é muito grande. É preciso que a população seja consciente e evite jogar lixo na rua”, alertou.

Durante o ano de 2021, a Seminfra desobstruiu mais de 13 quilômetros de tubulação da rede de drenagem. As ações já beneficiaram diversos bairros, como o Centro, Ouro Preto, Vergel do Lago, Ponta Verde, Chã de Jaqueira, Santos Dumont, Levada, Trapiche da Barra, Tabuleiro do Martins, Jacintinho, Santa Lúcia, Farol, Mangabeiras, Jaraguá, Prado, Serraria, Bom Parto, Barro Duro, Pontal da Barra, Feitosa, Cambona, Ponta Grossa, Clima Bom, Cruz das Almas, Poço, Jatiúca, além dos grandes conjuntos.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350