Infraestrutura intensifica serviços de construção e recuperação de galerias pluviais nos bairros

Redação 15/12/2021 às 11:55
Infraestrutura intensifica serviços de construção e recuperação de galerias pluviais nos bairros

De janeiro a novembro, equipes da Seminfra construíram 550 metros de galerias e recuperaram 355 metros

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificou os serviços de recuperação e construção da estrutura que compõe a rede de drenagem da capital alagoana. Diversos bairros foram beneficiados, a exemplo do Jaraguá, Gruta de Lourdes, Farol, Jacintinho, Pontal da Barra, Feitosa, Centro, Cidade Universitária, Benedito Bentes, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins, Levada, Chã da Jaqueira, Ponta Verde, Ouro Preto, Poço, Ponta da Terra, Barro Duro, Jatiúca, Cruz das Almas, Prado e Vergel do Lago.

De janeiro a novembro, as equipes responsáveis pela manutenção de galerias construíram 550 metros de galerias, 54 caixas coletoras de águas pluviais (bocas de lobo) e 10 unidades de poços de visita. Também houve a recuperação de 355 metros de galerias e 230 caixas coletoras de águas pluviais (bocas de lobo).

O coordenador geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, destacou a importância das ações diárias e alertou sobre os transtornos causados pelo esgoto lançado de forma irregular no sistema de drenagem.

“Assim como os trabalhos de desobstrução, os serviços de reconstrução de galerias também são executados diariamente. A maior causa dos problemas na rede de drenagem, além do lixo lançado nas ruas, são as ligações clandestinas de esgoto feitas pela população”, reforça.

Coordenador geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Michael Henrique, de 21 anos, morador da Rua João Lins Calheiros, no Tabuleiro do Martins, aprovou a realização dos serviços na localidade em que reside. “Moro aqui há dois anos e a rua sempre ficava com poças de água e esgoto, o mau cheiro incomodava a todos e ficava complicado até para passar de carro. Com a obra, a gente não sofre mais com o esgoto em nossas portas”, comemora.

Joyce Marina – Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro.
CEP 57023-060 // Telefone: (82) 3312-5350