Infraestrutura intensifica ações no Vale do Reginaldo

Redação 21/05/2021 às 14:28
Infraestrutura intensifica ações no Vale do Reginaldo

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizaram limpeza e desobstrução de galeria no Vale do Reginaldo. O serviço garante maior fluidez das águas da chuva, evitando transtornos para toda região. A ação aconteceu nesta sexta-feira (21), durante uma vistoria do Programa Previne Maceió.

Previne Maceió leva ações ao Vale do Reginaldo. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

O Programa Previne Maceió tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das equipes nas ruas é para minimizar os danos provocados durante o período chuvoso, prevista entre os meses de março a agosto.

A ação integrada contou com a participação da Secretaria Municipal de Governo (SMG), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Defesa Civil Municipal.

Além das ações diárias, o Vale do Reginaldo também está recebendo, desde o início do ano, as obras de revitalização e urbanização. Nesta primeira etapa, estão sendo realizados serviços de drenagem, saneamento básico e pavimentação. O conjunto também receberá iluminação e rede de abastecimento de água.

Vale do Reginaldo recebe obras de saneamento básico. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A Seminfra tem trabalhado em toda cidade no diagnóstico da parte de esgotamento sanitário e drenagem, no acompanhamento das encostas.

“E no Vale do Reginaldo estamos fazendo esse diagnóstico e executando também uma obra de grande porte, onde o local receberá saneamento básico. O projeto foi abandonado ao longo dos anos, mas já retomamos e estamos trabalhando para concluir. Esse é um local que precisa de atenção conjunta, para que a gente não traga apenas uma obra, mas mudança de vida aos moradores do conjunto”, destacou Nemer Ibrahim, secretário de Infraestrutura.

Secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350