Infraestrutura inicia obra de recuperação da drenagem em Cruz das Almas

Ação prevê a troca da tubulação antiga do bairro, começando pela Avenida Pilar

Maurício Manoel/Ascom Seminfra 24/03/2022 às 13:04
Infraestrutura inicia obra de recuperação da drenagem em Cruz das Almas
Obra de recuperação do sistema de drenagem. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciaram, nesta quinta-feira (24), a recuperação de três pontos antigos da rede de drenagem no bairro de Cruz das Almas, começando pela Avenida Pilar. A previsão de término é na próxima segunda-feira (28).

Para solucionar o problema de alagamentos na via, as equipes de obras da Seminfra retiraram a tubulação antiga e colocaram novos tubos para recuperar a atividade normal do equipamento, dando o suporte correto do volume de águas pluviais.

“O sistema de drenagem da Cruz das Almas está defasado há muito anos. Precisava dessa ação para evitar transtornos nos dias chuvosos. Por determinação do prefeito JHC estamos intensificando os trabalhos de drenagem e limpeza das galerias”, declarou o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.

Serviço visa evitar transtornos causados pelas chuvas. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra
Serviço visa evitar transtornos causados pelas chuvas. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió mantém um canal aberto para os maceioenses realizarem solicitações de serviços de limpeza e desobstrução de galerias por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, utilizando o número (82) 98882-8165.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350