Infraestrutura executa reconstrução e desobstrução de galeria em via do Benedito Bentes

Galeria estava assoreada num trecho com cerca de 50 metros

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 26/05/2023 às 16:23
Infraestrutura executa reconstrução e desobstrução de galeria em via do Benedito Bentes
Trecho de galeria é reconstruído no Benedito Bentes. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está executando serviços de manutenção no sistema de drenagem na Rua A 45, localizada no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. As atividades, que consistem na desobstrução e reconstrução de galeria, tiveram início na terça-feira (23) e devem se estender até o início da próxima semana.

De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a galeria de águas pluviais estava completamente assoreada num trecho com cerca de 50 metros, comprometendo o pleno escoamento da água da chuva.

“Ao longo da semana, tivemos que desassorear esse trecho da galeria e reconstruí-lo, retirando a tubulação de concreto que estava danificado, e instalando uma nova de PEAD, de maior duração e mais resistente”, explica Gabriel Rodas.

Segundo a Seminfra, o sistema de galerias também está recebendo uma limpeza completa para desobstruir a tubulação. Ao longo da semana, já foram retirados lixos recicláveis e materiais de construção, como telhas, que impediam o fluxo da água da chuva.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350